Traduzir

Rádio Graciosa


14 agosto 2017

Município de Santa Cruz da Graciosa homenageou Força Aérea Portuguesa

Na tarde de Domingo, das Festas Concelhias, o Município de Santa Cruz da Graciosa promoveu uma cerimónia de homenagem à Força Aérea Portuguesa.
A cerimónia constou da oferta de uma salva de prata à Força Aérea e uma medalha, a cada um dos graciosenses que nasceram a bordo das aeronaves, da Força Aérea Portuguesa.

Avelar Santos, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, disse que o trabalho da Força Aérea tem sido importantíssimo para todos os Graciosenses, por isso era objetivo, do atual executivo, realizar esta iniciativa, como forma de agradecimento pelos serviços prestados à população da Ilha Graciosa.
O General Eduardo Faria, Comandante da Zona Aérea dos Açores, disse que não é todos os dias que se apercebe que as populações dão reconhecimento à Força Aérea Portuguesa, por isso foi com um sentimento profundo de orgulho e honra, que recebeu este reconhecimento do povo graciosense.
A Força Aérea tem como grandes desafios, no dia-a-dia da sua atividade, não só as condições climatéricas e a grande dimensão da nossa zona aérea e marítima, mas também a falta de apoio logístico e recursos materiais, para manter as aeronaves prontas a acudir às populações.
O dispositivo da Força Aérea, nos Açores, é de dois helicópteros e um avião C 295, que segundo Eduardo Faria, serão para continuar, mas sempre com uma gestão muito rigorosa e cuidadosa, para que estejam “prontos para tudo”.











Twitter Facebook Favorites More