Traduzir

Rádio Graciosa


19 julho 2017

João Costa desafia Governo a assumir a requalificação da zona balnear da Calheta

Governo deve assumir a requalificação da zona balnear da Calheta em Santa Cruz da Graciosa, diz o deputado do PSD/Açores eleito pela Graciosa João Bruto da Costa, em requerimento entregue no Parlamento açoriano.
O deputado desafiou o Governo regional a assumir a requalificação da zona balnear da Calheta, em Santa Cruz da Graciosa, cujo projeto foi divulgado em 2015, mas que não foi executado até ao momento, por falta de capacidade de execução das autarquias.
“Irá o Governo regional promover a construção do projeto de requalificação da zona balnear da Calheta, em Santa Cruz da Graciosa, dada a impossibilidade de, até ao presente, o mesmo ter avançado para execução, bem como promover a importância deste projeto para a melhoria exigível da zona balnear da vila?”, questiona Bruto da Costa.
O parlamentar do PSD/Açores alerta para a necessidade de se proceder a uma intervenção profunda com vista a requalificar esta zona balnear, uma das mais procuradas da ilha por graciosenses e visitantes sobretudo nos meses de verão.
O projeto de requalificação da zona balnear da Calheta foi apresentando em 2015 pela Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa e Secretaria Regional do Turismo e Transportes - Delegação da Graciosa.

O projeto, elaborado pela equipa técnica da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, constituída pelo arquiteto paisagista Rogério Mendonça e pelo engenheiro civil Ricardo Areia, prevê a construção de balneários com esplanada, a construção de recinto para a prática de voleibol de praia, além da construção de duas piscinas naturais.

Twitter Facebook Favorites More