Traduzir

Rádio Graciosa


13 janeiro 2017

Obra na rede de águas na zona Norte da Graciosa arranca na próxima semana

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu ordinariamente esta quinta-feira, nos Paços de Concelho.
Na reunião de trabalho foi aprovado o Plano de Segurança e Saúde da Empreitada “Rede de Abastecimento de Água da Freguesia de Guadalupe e de parte da Freguesia de Santa Cruz- Rede do Reservatório das Grotas II”, obras estas de elevada importância para a população Graciosense destas localidades, que consiste na substituição total da atual rede pública de abastecimento de água que se encontra totalmente obsoleta. No encontro camarário o vereador João Cunha perguntou sobre a resolução dos derrames na zona norte, pois ouviu na comunicação social que o assunto tinha sido resolvido com sucesso, ao que o presidente da Câmara esclareceu que ficou resolvido o problema de uma das duas fugas existentes, mas que está acordado com a Tecnovia que a obra começará por essa zona, de forma a resolver o problema. Entretanto a Rádio Graciosa conseguiu apurar que está tudo a ser preparado, para que a obra arranque já na próxima semana.
No encontro camarário foi ainda deliberado retificar uma deliberação antiga relativa à aquisição de um terreno para instalação de um tanque de abastecimento de água à lavoura, obra que será mais um investimento que o município desenvolve em estreita colaboração com o IROA.
Foram também aprovados protocolos de Cooperação no Apoio ao Desenvolvimento
Desportivo, aos clubes que militam nas divisões nacionais, mais concretamente Sporting Clube de Guadalupe, Sport Clube Marítimo e Santa Cruz Sport Clube.
O município aprovou também a realização de um Protocolo de Cooperação com a Universidade da Beira Interior, para apoio aos jovens estudantes graciosenses, que assim podem exercer um ano de estágio na sua ilha.
Na reunião camarária foram também autorizados os pagamentos inerentes ao funcionamento do ATL de Santa Cruz.
Por maioria, com votos contra dos vereadores do PSD, foi decidido efetuar uma transferência para a Associação de Promoção e Desenvolvimento da Ilha Branca, no valor de 25 mil euros, para preparar as Festas de Santo Cristo 2017. Sobre este ponto o vereador do PSD António Reis solicitou que o presidente da Câmara pedisse à associação um relatório pormenorizado, à semelhança do que acontece com outras associações que recebem apoios camarários.

O Presidente da Câmara, Manuel Avelar, manifestou em nota informativa que “é importante continuar a investir nas pessoas e nas instituições locais para, por um lado, criar mais e melhores condições de vida para os Graciosenses e, por outro, projetar a Graciosa no espaço regional”.




Twitter Facebook Favorites More