Traduzir

Rádio Graciosa


13 janeiro 2017

Governo reúne com associações para debater gestão da quota de goraz

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se segunda-feira, 16 de janeiro, com as associações de pesca de todas as ilhas do arquipélago e com a Federação das Pescas dos Açores para debater a gestão da quota de goraz para o próximo biénio nos Açores.
Gui Menezes salientou que o encontro servirá para fazer “o balanço desta pescaria em 2016 e analisar as possibilidades de pesca do goraz para este ano”.
Para Gui Menezes, “o objetivo é encontrar a melhor forma de aumentar o preço da primeira venda em lota e garantir mais rendimento aos pescadores”.
A gestão da pescaria do goraz, nomeadamente a chave de repartição por ilha, o teto máximo de captura por embarcação, a gestão de quota por ilha e a repartição por embarcação, ou seja, as quotas individuais, será o tema em destaque neste encontro, estando ainda prevista a avaliação da portaria relativa aos tamanhos mínimos e aos períodos de defeso em vigor.

Para além da gestão da pescaria do goraz, neste encontro serão também discutidas as linhas gerais das políticas regionais para o setor.

Twitter Facebook Favorites More