Traduzir

Rádio Graciosa


12 janeiro 2017

Crónicas da Atlântida continuam a promover a Graciosa

No próximo dia 29 de Janeiro será inaugurada a exposição fotográfica Crónicas da Atlântida, no Museu Municipal de Coimbra, ocasião em que António Luís Campos dará também uma palestra sobre este projecto documental dedicado aos Açores.
São 37 fotografias que reflectem o dia-a-dia do arquipélago, recolhidas ao longo de dois anos em que percorreu o arquipélago de uma ponta à outra, captando o pulsar quotidiano das suas gentes, numa jornada visual através das nove ilhas.
Sendo um continental apaixonado por este território insular, António Campos recorreu à fotografia, escrita e multimédia para partilhar uma visão muito pessoal da diversidade cultural açoriana, focado nas histórias de vida das personagens que fazem deste idílico cenário o seu lar, muito mais do que nas paisagens.
O fotografo esteve na Graciosa em Setembro de 2015, onde viu de perto algumas vivencias das nossas gentes, em particular as vindimas, matança de porco, confeção de doces, musica, monumentos e belezas naturais, entre outros aspetos da cultura graciosense.

Recorde-se que o projeto Crónicas da Atlântida foi apoiado pela Bolsa de Exploração Nomad,  National Geographic Portugal e Governo Regional dos Açores.




                                       Fotos: António Campos- Crónicas da Atlantida

Twitter Facebook Favorites More