Traduzir

Rádio Graciosa


16 janeiro 2017

Artur Lima denuncia cancelamento de cirurgias, no Hospital da Terceira por alegada falta de “material”

O Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, Artur Lima, denunciou, na semana passada, o cancelamento de cirurgias, no Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira, quando os doentes já estavam no bloco operatório para serem operados, por alegada falta de “material”.
“Alegadamente, por falta de material apropriado e necessário foram canceladas cirurgias no Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira, quando os doentes já estavam internados ou até quando os doentes já se encontravam no bloco operatório para serem submetidos a cirurgia. Alguns dos doentes que foram confrontados com esta situação inqualificável estavam deslocados da sua ilha de residência e terão regressado a casa sem serem operados”, afirma Artur Lima.
O Líder Parlamentar popular considera a situação “desumana e violadora dos mais elementares princípios de respeito pelos utentes, da ética e da deontologia”, questionando, assim, a Secretaria Regional da Saúde pelos motivos que levaram a tal situação e apontando o dedo ao mau planeamento dos serviços hospitalares.

Perante tal situação os Deputados do CDS-PP Açores enviaram um requerimento ao Parlamento Açoriano onde solicitam esclarecimentos urgentes à tutela sobre o que se passou e o que está a ser feito para resolver a situação das pessoas que viram as suas cirurgias serem canceladas.

Twitter Facebook Favorites More