Traduzir

Rádio Graciosa


01 dezembro 2016

Presidente da República visita os Açores em Maio e Junho

O Presidente da República vai visitar pela primeira vez os Açores no dia 21 de maio, por ocasião das festas do Santo Cristo, e depois realizará uma visita oficial entre 1 e 7 de Junho de 2017.
Segundo avançou a Agencia Lusa, estas datas foram divulgadas na página da Presidência da República, numa nota sobre a audiência que Marcelo Rebelo de Sousa concedeu ao presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, na terça-feira ao fim da tarde, no Palácio de Belém, em Lisboa.
“O Presidente da República confirmou a sua participação nas Comemorações das Festas do Senhor Santo Cristo dia 21 de maio de 2017, em Ponta Delgada, bem como uma visita oficial aos Açores de 01 a 07 de junho de 2017, incluindo a celebração do Dia da Região Autónoma dia 05 de junho”, lê-se no segundo parágrafo dessa nota.
Vasco Cordeiro já tinha declarado aos jornalistas que o chefe de Estado lhe tinha transmitido a “decisão de visitar os Açores, desde logo no dia do Senhor Santo Cristo dos Milagres”, no final de Maio, deslocação que “antecederá uma visita ao maior número possível de ilhas”.
Vasco Cordeiro adiantou ainda que Presidente da República “faz intenções de estar na Região Autónoma dos Açores no período em que se comemora o dia da região, que acontecerá a 05 de junho”.


Twitter Facebook Favorites More