Traduzir

Rádio Graciosa


29 dezembro 2016

Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos cinco anos

O Vice-Presidente do Governo afirmou que o Executivo vai “prosseguir e reforçar” as políticas de criação de emprego que têm permitido reduzir de forma consistente o número de desempregados inscritos nos Açores e que, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), diminuiu 11 por cento em novembro, comparativamente ao mesmo mês de 2015.
“Os dados agora revelados pelo IEFP demonstram que o número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos cinco anos” frisou Sérgio Ávila, destacando que “esta realidade demonstra a consistência da estratégia empreendida pelo Governo dos Açores, no sentido de criar medidas e políticas ativas de promoção do emprego”.
As Agências para a Qualificação e Emprego registaram em Novembro 9.621 inscrições na Região, o número mais baixo desde novembro de 2011, ano desde o qual se tem vindo a registar uma redução mensal consistente do número de desempregados inscritos.
Sérgio Ávila destacou ainda o facto de os dados do IEFP se reportarem a um mês em que, tradicionalmente e devido à sazonalidade de alguns setores de atividade, se regista um aumento no número de inscritos.


Twitter Facebook Favorites More