Traduzir

Rádio Graciosa


06 dezembro 2016

Luís Vieira recebeu medalha de excelência no EuroSkills 2016

O jovem graciosense Luis Vieira participou no Euroskills, Campeonato Europeu das Profissões, que decorreu em Gothenburg.
O jovem, natural da Freguesia de Guadalupe, que frequenta a Escola de Novas Tecnologias dos Açores, fói um dos 22 jovens que representaram Portugal neste concurso europeu, que se realizou na Suécia, de 1 a 3 de Dezembro.
Os resultados do Euroskills 2016 já são conhecidos e Portugal alcançou duas medalhas de prata, uma medalha de bronze, 5 medalhas de excelência.
Foi no último dia de competição, que os açorianos Luís Vieira e Pedro Carreira prestaram a prova de Gestão de Redes Informáticas, tendo conseguido uma medalha de excelência.
O jovem graciosense consegue assim uma boa prestação, depois conseguido medalha de ouro em Gestão de Redes Informáticas, no 42.º Concurso Nacional das Profissões.
O Vice-Presidente do Governo congratulou-se ontem com a conquista por três jovens Açorianos, formandos da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, da 'Medalha de Excelência' nas respetivas profissões no EuroSkills 2016, campeonato europeu de profissões, que decorreu em Gotemburgo, na Suécia. 
“Os resultados obtidos este ano pelos jovens Açorianos demonstram, mais uma vez, a qualidade e a excelência do ensino profissional na Região”, afirmou Sérgio Ávila, destacando que os jovens conquistaram “os melhores resultados a nível europeu” nas suas profissões.
A 'Medalha de Excelência' é concedida unicamente aos concorrentes que conseguem mais de 500 pontos nas suas provas, sendo, por isso, considerada como o título europeu em cada uma das mais de 50 profissões a concurso.



Twitter Facebook Favorites More