Traduzir

Rádio Graciosa


13 dezembro 2016

Jornadas Parlamentares trazem conhecimento aos deputados


O Grupo Parlamentar do Partido Socialista iniciou ontem, na ilha Graciosa, as primeiras jornadas parlamentares da Legislatura com a apresentação de cumprimentos ao município de Santa Cruz da Graciosa.
“Estas jornadas são de extrema importância para o Grupo Parlamentar do Partido Socialista e para a própria ilha. É um primeiro contato com as populações que vai trazer um conhecimento aos deputados mais aprofundado sobre a situação da ilha Graciosa, o que poderá beneficiar a atividade parlamentar”, perspetivou o deputado graciosense Manuel José Ramos.
Tendo as jornadas como tema principal o combate à abstenção, o deputado socialista afirmou ainda que é de “extrema importância haver um conhecimento sobre as causas da abstenção”.
“É muito importante começar a debater estes problemas não só dentro do Grupo Parlamentar mas também abrindo aos cidadãos para que eles também possam dar um contributo”, finalizou Manuel José Ramos.

Depois da visita ao interior Furna do Enxofre, o líder do Grupo Parlamentar do Partido Socialista defendeu que é necessário fazer um "esforço de preservação do património natural, sobretudo tendo em conta a carga turística que tem aumentado em locais de visitação, quase, obrigatória".
André Bradford assumiu que nos próximos quatro anos os deputados socialistas pretendem "em cada ilha, chamando a atenção para a valia do património natural, visitar locais emblemáticos que tenham sido devidamente aproveitados e recuperados para poderem ser visitados numa experiência que valoriza também a oferta turística da região".
"A Graciosa, tendo crescido cerca de 28% no número de turistas este ano, é um bom exemplo de que o sistema de acessibilidades aéreas existente, envolvendo as companhias de baixo custo e as rotas de serviço público, permite que o aumento da procura se reflita um pouco por todas as ilhas". Ainda que esse crescimento não seja uniforme, no "balanço global", verifica-se que "há uma vantagem genérica e distribuída por todas as ilhas".

Hoje decorre o segundo dia das jornadas, com visitas às obras da Adega e Cooperativa da Ilha Graciosa e do novo Matadouro e ainda ao Projeto Younicos.
À tarde haverá uma visita ao Porto de Pescas, para às 16: 00 horas decorrer a apresentação do projeto da Obra de Proteção da Orla Costeira da Barra, vulgo Marina da Barra, no Estaleiro da Tecnovia.
A terminar o dia de Terça-feira, uma sessão pública a partir das 18:00 horas, com o Debate “Abstenção Eleitoral” , no Multiusos Municipal. O evento tem como orador Convidado: José Manuel Mesquita, membro da Comissão Nacional de Eleições e Vice-Presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados.

Twitter Facebook Favorites More