Traduzir

Rádio Graciosa


15 dezembro 2016

Estudo sobre a abstenção, voto em mobilidade e comissão eventual para a reforma da autonomia serão propostos pelo Grupo Parlamentar do PS

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista avança com propostas concretas para combater a abstenção eleitoral nos Açores, "um compromisso assumido nesta legislatura", como recordou André  Bradford.
O líder dos deputados socialistas afirma que vão continuar preocupados e empenhados enquanto não fizerem tudo o que estiver ao seu alcance para quebrar esse estado de coisas".
Uma das iniciativas apresentadas no encerramento das Jornadas Parlamentares que se realizaram na Graciosa, passa pela elaboração de um estudo sobre a abstenção nos Açores, para que se possa abordar o problema de uma forma objetiva, analisando não apenas a componente política da abstenção mas também as questões técnicas a ele associadas.

O sistema do voto em mobilidade, uma proposta já apresentada na legislatura anterior, é outra das medidas que os deputados do PS querem fazer avançar, esperando que, agora, os outros partidos se juntem ao debate.

Twitter Facebook Favorites More