Traduzir

Rádio Graciosa


21 dezembro 2016

Autarquia distribui apoios na penúltima reunião de 2016

Na ordem trabalhos, do encontro do executivo municipal, foi aprovado por unanimidade a atribuição de subsídios às coletividades, no valor total de 56.450 euros. Foram aprovadas candidaturas de 31 instituições, sendo que mais de 25 mil euros foram para os 8 clubes desportivos da ilha.
Foram ainda aprovados apoios de ajuda aos transportes, para treinos e jogos, dos escalões de formação no valor total de 13.100 euros, com o objetivo de apoiar a aposta na criação de hábitos e práticas desportivas.
No encontro camarário foi ainda aprovado apoio de 1.000 euros, para pintura da Ermida de Santo António na Vitória, o mesmo valor para os mesmos trabalhos nas Igrejas de Santa Quitéria na Fonte do Mato, Igreja de Guadalupe, esta última com um apoio extra de 200 euros, conforme proposta do vereador João Cunha. O vereador do PSD propôs que deveria ser feita uma discriminação positiva para as 4 Igrejas paroquiais da ilha, no caso de obras, ou seja um total de 1.200 euros.
O executivo camarário aprovou ainda uma proposta do presidente que mostra preocupação, junto da associação dos Rádioamadores dos Açores e à Autoridade Nacional das Comunicações sobre a eliminação dos indicativos de cada ilha, substituindo-o por um único, CT8. O Município propõe que se mantenha os indicativos por ilha.



Twitter Facebook Favorites More