Traduzir

Rádio Graciosa


28 novembro 2016

José Àvila confiante no novo presidente da Atlanticoline

O Grupo Parlamentar do PS/Açores, pelo voz do seu vice-presidente José Ávila, considerou, esta sexta-feira, que Carlos Faias, indicado pelo Governo Regional dos Açores para Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, vai dar continuidade ao bom trabalho que tem sido feito, declarando-o “como um gestor à altura dos desafios que o cargo exige”.
“Tendo em conta o currículo de Carlos Faias, a sua vasta experiência na gestão pública, na contratação pública, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista está seguro de que é a pessoa indicada para vencer os desafios com que o setor está confrontado”, afirmou José Ávila.
Para o Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, “é uma escolha sólida para implementar um projeto que transmita estabilidade, regularidade de horários, conforto, cumprindo a exigente tarefa do serviço público de transporte marítimo de passageiros que todos os Açorianos anseiam”.
No respeito pela legislação em vigor, onde se inclui a audição prévia dos indigitados para presidirem às empresas pública, fica demonstrada a importância, deste mecanismo, proposto pelo PS/Açores, no sentido de incutir maior transparência na nomeação para cargos públicos.
O papel importante na coesão dos Açores, previsibilidade e sustentabilidade da atividade da Atlânticoline, que tem vindo a melhorar, foram também fatores determinantes que estiveram em destaque na audição do Carlos Faias na Comissão Permanente de Economia.

“O Governo Regional dos Açores, ao indigitar Carlos Faias, dá também garantias de que o transporte marítimo de passageiros dos Açores está no rumo certo, facto que dá sentido à esperança dos Açorianos e que deixa, naturalmente, o PS/Açores muito satisfeito, realçou o José Ávila.

Twitter Facebook Favorites More