Traduzir

Rádio Graciosa


28 setembro 2016

Candidatos do PS reuniram com Academia, instituições da Freguesia de Guadalupe e visitaram Furna do Enxofre

Os candidatos do PS, pelo Circulo Eleitoral da Graciosa, reuniram com Academia, instituições da Freguesia de Guadalupe e visitaram Furna do Enxofre, todas ações da pré campanha que decorre.
Na última sexta-feira, decorreu uma reunião com a Academia Musical da Ilha Graciosa, em que os candidatos socialistas aproveitaram para conhecer os vários projetos, que a sua jovem direção pretende implementar num futuro próximo.
De seguida os candidatos reuniram ainda com a Associação dos Músicos da Ilha Branca, na sua sede social, e puderam perceber o papel importante que esta entidade tem no meio artístico Graciosense.
Na segunda-feira, o dia foi dedicado às instituições da Freguesia de Guadalupe.
Em primeiro lugar ouviu a sua Junta e aí “os candidatos puderam constatar que o trabalho desenvolvido em conjunto com a Delegação da Secretaria Regional do Turismo e Transportes e com a Câmara Municipal tem trazido benefícios mútuos que é revelador do empenho destas entidades no desenvolvimento da Ilha Graciosa e no bem-estar das populações”, bem como a mais valia do posto da RIAC.
Por fim, os candidatos do Partido Socialista foram recebidos pela Direção da Filarmónica União e Progresso de Guadalupe e registaram as dificuldades que aquela entidade enumerou e também os seus projetos futuros.
À saída, os candidatos afirmaram que tudo farão para manter, e se possível aprofundar, esta estreita colaboração entre entidades públicas para benefício dos Graciosenses.
A lista de candidatos do Partido Socialista assinalou, esta terça-feira, o Dia Mundial do Turismo no Centro de Apoio ao Visitante da Caldeira, estrutura que veio dar maior dignidade àquele espaço que é de uma beleza única no Mundo.
Este ano, relativamente ao ano anterior, o número de visitantes ao interior da Furna do Enxofre tem aumentado exponencialmente. Em junho esse crescimento foi mesmo de mais de 100%, em julho na ordem dos 12% e em agosto ultrapassou os 25%.
“O turismo tem vindo a crescer nos Açores, embora de forma diferente em cada uma das ilhas”, afirmou José Ávila, cabeça de lista pelo Partido Socialista às eleições regionais que se realizarão no dia 16 de outubro próximo.
Lembrou que “a entrada dos transportadores aéreos de baixo custo na Ilha Terceira será determinante para a Graciosa, não só para a mobilidade dos Graciosenses, como também para a captação de turistas”.
Por fim, afirmou que “o trabalho que o Governo dos Açores tem vindo a fazer nos últimos tempos na área do turismo começa agora a dar os seus frutos”.

Os candidatos aproveitaram ainda o dia para visitarem algumas zonas balneares, nomeadamente o Barro Vermelho, a Praia e o Carapacho, que consideraram serem um exemplo, pelo esforço que as Juntas de Freguesia fazem para qualificar a oferta turística na nossa ilha.

Twitter Facebook Favorites More