Traduzir

Rádio Graciosa


14 agosto 2016

João Pamplona brilhou no regresso à Graciosa

A Praça de Toiros do Monte da Ajuda encheu ao final da tarde de Sábado, para a primeira grande corrida de toiros, da Feira Taurina da Graciosa 2016.


O evento começou com um minuto de silêncio em homenagem ao ganadero José Lúcio veiga, recentemente falecido.
Ana Batista, a cabeça de cartaz deste ano, está satisfeita com a recepção que tem tido na Graciosa, tal como já tinha acontecido nas outras ilhas onde já esteve.



Com a sorte que lhe saiu na primeira corrida, a cavaleira mostrou-se triste, sobretudo com o segundo touro, no entanto afirma que faz parte do trabalho.
As expectativas para a corrida de Segunda-feira são boas, com Ana Batista a afirmar que já toureou touros daquela ganadaria terceirense e que exigem muito dos cavaleiros. A cavaleira mostrou ainda alguma preocupação com o cansaço que os cavalos acusam, mas com mais um dia para recuperarem, espera que Segunda-feira estejam melhor.




Tiago e João Pamplona, foram mais uma vez acolhidos com carinho pela aficcion graciosense.
João Pamplona, teve a melhor atuação da tarde, na lide ao primeiro touro, com um regresso muito feliz à Praça de Toiros do Monte da Ajuda, depois da queda do ano passado.



O cavaleiro confessou à Rádio Graciosa que estava com receio antes do início da corrida, mas que no toureio a cavalo é preciso superar as dificuldades. A temporada está a correr bem a João Pamplona, com boas atuações nas Sanjoaninas e um êxito na corrida da Praia.




As pegas foram difíceis na tarde de Sábado, exigindo muito fisicamente aos forcados.
Na Graciosa estão este ano os habituais grupos da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande, sendo grupo convidado os Forcados de Coruche.



O grupo de forcados, que veio do continente, está na Graciosa no ano em que celebra 45 anos de atividade e no ano de despedida do Cabo Amorim Ribeiro Lopes, que disse estarem satisfeitíssimos com esta vinda à Graciosa.


A primeira corrida de toiros foi abrilhantada pela Filarmónica União Praiense, que fez uma brilhante atuação.






















Twitter Facebook Favorites More