Traduzir

Rádio Graciosa


22 julho 2016

VIII Rali Ilha Graciosa sai hoje para a estrada

O VIII Rali Ilha Graciosa sai hoje para a estrada.
A prova organizada pelo Terceira Automóvel Clube (TAC) com a parceria da Associação Graciosense de Promoção de Eventos (AGRAPROME), grande impulsionadora deste evento motorizado na nossa ilha, arranca na noite desta sexta-feira, com a Super Especial Vila de Santa Cruz.
O rali terá 7 provas especiais, numa estrutura idêntica à edição de 2015, com duplas passagens por Ribeirinha/Luz com 10,24 Kms e Portela/Luz com 6,56 Kms durante a manhã, e Luz/Praia com 5,26 Kms na tarde de sábado. As 7 provas especiais perfazem um total de 45,20 Kms, para uma extensão total do rali de 150,52 Kms.
Esta será a terceira prova pontuável para o Troféu de Ralis de Asfalto "Além Mar" Açores 2016 e conta com 39 equipas inscritas.

Da ilha Terceira participam 24 equipas, a ilha Graciosa está representada por 5 equipas, entre elas Claudio Bettencourt/Ricardo Areia uma das duplas candidatas à vitória.
Da ilha de São Miguel viajam as duplas Ruben Santos/Nuno Pereira e José Patricio/António Furtado e os pilotos Tiago Mota e Paul Barbosa, acompanhados respetivamente, pelos navegadores terceirense Rui Silva e graciosense Bruno Silva. A ilha do Faial será representada por Mário Nunes e José Borba, e as duplas Marco Silva/Luis Lisboa e Carlos Oliveira/Flávio Mota. Outra das duplas favoritas para os primeiros lugares, José Paula/Fábio Silva, e Mário Jorge/César Rosa, viajam da ilha do Pico. Presentes mais uma vez na ilha Graciosa e candidata também aos primeiros lugares, está a dupla do continente português, Pedro Lança/Paulo Marques.
Muitas emoções não faltaram para a vitória e para os primeiros lugares nesta oitava edição do RALI ILHA GRACIOSA ALÉM MAR, e entre os pilotos terceirenses destacam-se à partida os nomes de Carlos Andrade, Artur Silva, Paulo Rocha, Paulo Renato Silva, Nuno Cintra, Ricardo M. Moura, Tiago Valadão, Teófilo Pires ou João Correia. Mas como aconteceu em provas anteriores, surpresas podem surgir na lista das 39 equipas inscritas.



Twitter Facebook Favorites More