Traduzir

Rádio Graciosa


20 julho 2016

Equipamentos do velho posto de combustível devem ser retirados antes das festas concelhias

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa reuniu na última Quinta-feira, nos Paços de Concelho.
No período antes da ordem do dia, os vereadores do PSD colocaram algumas questões. Eulália Aguiar quis saber qual a posição do município sobre a situação da derrocada nos Fenais, tendo o presidente da Câmara explicado todos os trâmites seguidos desde a derrocada. Avelar Santos reconheceu que embora haja perigo, não é eminente, pois trata-se de uma zona sem rocha, que tem sofrido mais pressão desde a construção do Porto Comercial. O autarca confirmou a previsão do governo, de que a obra avance no próximo ano.
O vereador Bruno Silveira perguntou para quando está prevista a retirada da velha bomba da Galp do centro da vila, com Avelar Santos a responder que espera que sejam retirados os equipamentos, antes das festas de Santo Cristo.
Ainda em resposta aos vereadores sociais democratas, a vice-presidente Conceição Cordeiro esclareceu que foi publicado um aviso por parte do PO Açores 2020, com o município a recolher pareceres e meios técnicos para poder candidatar a obra de requalificação dos pauis e zonas envolventes ao Quadro Comunitário.
Ainda neste período, o executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa aprovou, por unanimidade, uma voto de congratulação pelo título de Campeã da Europa, alcançado pela Seleção Portuguesa de Futebol.


Twitter Facebook Favorites More