Traduzir

Rádio Graciosa


25 julho 2016

Cláudio Bettencourt venceu o VIII Rali Ilha Graciosa

O piloto graciosense Cláudio Bettencourt venceu pelo 4º ano consecutivo o Rali Ilha Graciosa.
Cláudio Bettencourt, acompanhado de Ricardo Areia, manteve-se sempre na frente, desde a super especial em Santa Cruz da Graciosa, não dando hipótese aos outros concorrentes.
No segundo lugar do pódio ficou Pedro Lança, a 1:30,5 do vencedor e no terceiro lugar, José Paula a 02,4 do segundo classificado.
Assistiu-se uma grande luta pelos lugares do pódio entre José Paula, Pedro Lança e Tiago Valadão, tendo já nas últimas provas especiais o piloto da ilha Terceira sido prejudicado pela penalização de 1 minuto, o que o afastou da luta, ao segundo, que vinha a decorrer no segundo dia de prova.
Quanto às equipas graciosenses, a segunda melhor equipa foi Cesar Bettencourt/Fernando Cunha no 14º lugar, seguindo-se Avelino Coutinho/Marco Silva, no 15º lugar e Laudalino Furtado/Pedro Coelho na 17ª posição da geral.
De referir ainda a desistência, por avaria mecânica, de Dércio Bettencourt/Pedro Cabeceiras quando estavam a melhorar de prova em prova especial com o 13º lugar da geral e ainda Paul Barbosa/Bruno Silva que desistiram na 3 PE.

Nas primeiras declarações à Rádio Graciosa, logo que terminou a prova, Cláudio Bettencourt estava satisfeito pela forma como decorreu o rali, em que conseguiu mais um título.
Um balanço positivo, com mais esta vitória, num rali que diz ter óptimas classificativas, por isso tem todas as condições para integrar o Campeonato Regional de Ralis.
Uma vitória que dedicou a todos os que o acompanham e que acreditam nele.





Twitter Facebook Favorites More