Traduzir

Rádio Graciosa


16 junho 2016

Termas só funcionarão em pleno “no quarto trimestre do corrente ano”

Os deputados do PSD, João Costa e Valdemiro Vasconcelos, entregaram no final do passado mês de Março, um requerimento na Assembleia Legislativa Regional, questionando o Governo sobre qual a data de reabertura das Termas do Carapacho, com todas as suas valências.
A resposta ao requerimento, entregue na última Segunda-feira, refere que “desde 1 de Julho de 2015, data em que cessou o contrato de concessão, as Termas do Carapacho tem estado a funcionar ininterruptamente com a valência de piscina de água termal”, até à data com 5.052 visitantes.
Refere ainda a resposta ao requerimento nº 552/X que, “quanto à vertente “spa” estima-se que a mesma fique funcional durante o quarto trimestre do corrente ano” e só depois será aberto concurso para nova concessão.
Esclarece ainda o governo que “o custo total das obras projetadas estima-se em 274 mil euros”, sendo que “o custo total das obras realizadas após a inauguração da requalificação em 2010, foi de 40 mil euros”.

A terminar a resposta aos deputados graciosenses, o governo garante que está “empenhado em garantir um serviço de qualidade a todos os que frequentam as Termas do Carapacho” e garante que a água termal “encontra-se nas devidas condições, sendo sujeita a análises de rotina, de acordo com o legalmente estatuído”.

Twitter Facebook Favorites More