Traduzir

Rádio Graciosa


27 junho 2016

PS elogia resultados da visita estatutária

O Secretariado do Partido Socialista da Ilha Graciosa regozijou-se, em comunicado, pelos resultados obtidos na visita estatutária do Governo dos Açores a esta ilha, realçando "as medidas tomadas em Conselho de Governo especificamente para a Graciosa."
Os apoios às instituições particulares de solidariedade social, quer para desenvolvimento de projetos, como o “Envelhecer com Dignidade” ou aumento do valor para a creche “O Balão”, quer a atribuição de apoio para recuperação de habitações da Junta de Freguesia de Guadalupe e da Junta de Freguesia de Santa Cruz, passando pelo apoio para o funcionamento do Pólo Local de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, são destacados pelo PS Graciosa.
Releva-se também o apoio à Casa do Povo de Guadalupe para a reconstrução de parte da sua sede danificada por um incêndio, o início dos procedimentos para projetar diversas obras na rede viária regional e intervenções em diversos caminhos agrícolas, destacando-se ainda a RIAC em Guadalupe e assim completou a rede deste importante serviço com um posto por freguesia, situação única nos Açores.
No comunicado, o PS Graciosa destaca ainda as reuniões com os agricultores e pescadores, "em que o Governo ouviu as dificuldades por que passam e deu a conhecer as medidas que já tomou e que irá tomar de modo a minimizar os impactos negativos da crise nestes setores."
A terminar o comunicado, os socialistas graciosenses acusam o PSD de ter estado "ausente nesta visita, mas de longe desferiu, mais uma vez, as críticas do costume para confundir as pessoas, mas, novamente, sem qualquer sentido".
Recordam os socialista que "o PSD, ao referir-se às dificuldades por que passam os pescadores Graciosenses devido à redução abrupta da quota goraz para metade, esqueceu-se de esclarecer que foi o Governo de Passos Coelho que negociou estes cortes com a União Europeia" e "confunde projetos com obras adjudicadas." Os socialista afirmam que "sim, a obra da Barra já está adjudicada e vai ser uma realidade dentro de dias. A obra do Cais da Calheta também já foi adjudicada. O concurso para a construção do Matadouro também já está concluído, faltando apenas o visto do Tribunal de Contas. O Porto Afonso já tem o seu projeto pronto e vai ser lançada a empreitada para a sua recuperação, o mesmo acontecendo com a requalificação da muralha da Praia."
Sobre as Termas do Carapacho, os socialista reconhecem que "foi uma obra que correu mal, sem dúvidas, mas exige-se a sua total recuperação para colocar aquela infraestrutura ao serviço dos Graciosenses e das pessoas que nos visitam. Infelizmente não foi só esta obra que correu mal. O Pavilhão Municipal, obra emblemática do PSD, além de ter custado o dobro do previsto já está a carecer de novas obras."
A terminar, referem qie "enquanto o PSD se entretém a deitar abaixo, o Partido Socialista canaliza todos os seus esforços para dar trabalho aos que não têm emprego, a dotar de condições as habitações degradadas e a apoiar os que mais precisam."

Twitter Facebook Favorites More