Traduzir

Rádio Graciosa


30 junho 2016

Patrícia Picanço é a nova diretora da Academia Musical

No passado dia 20 de junho de 2016, os sócios da Academia Musical da Ilha Graciosa reuniram em assembleia-geral, com vista a renovação de toda a Direção, tendo sido eleita a lista única levada a sufrágio.
Patrícia Picanço, ex-aluna da Escola de Musica da AMIG, até ao 4º Grau é agora a nova presidente da direção.
A Presidente da Direção da AMIG, possui uma Licenciatura em Serviço Social, pelo Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria e Pós graduação em Politicas Publicas, pela Universidade dos Açores.
Como vice-presidente, o jurista e advogado-estagiário Tiago Santos e o secretário, o bancário Júlio Espínola.
A Mesa da Assembleia Geral ficou constituída por Mercês Coelho, Fábio Mendes e Ilídia Silva.
Por sua vez, os sócios Norberto Santos, Tatiana Silva e Fernando Rui Aguiar integram o Conselho Fiscal.
Num comunicado enviado à nossa redação, a nova direção afirma que o grande objetivo “passa por uma academia diferente, que abranja o máximo de cidadãos possível, levando a academia a todos, a todas as instituições da ilha, sendo um complemento para toda a sociedade graciosense. Levar a academia a todas as faixas etárias é portanto o mote para o próximo ano letivo. A recuperação sustentável do papel desta instituição na sociedade e do ensino musical na ilha serão metas sempre presentes em toda a atividade proporcionada por esta prestigiada instituição.”
Desde a sua fundação, em abril de 1988, que José Gabriel Martins vinha liderando o projeto da AMIG, sendo um dos seus sócios fundadores. Deixa um trabalho de louvar, não só naquela instituição, mas também pelo ensino musical e pela cultura na ilha Graciosa.



Twitter Facebook Favorites More