Traduzir

Rádio Graciosa


21 junho 2016

Grande Rota da Graciosa é a primeira rota familiar dos Açores

Vasco Cordeiro, Presidente do Governo Regional dos Açores, inaugurou na manhã do segundo dia de visita à Graciosa, a Grande Rota da Graciosa.
A rota inaugurada, com uma extensão de cerca de 40 Km, é a primeira rota familiar dos Açores e exige ao visitante uma estadia de pelo menos 3 dias, para que a consiga completar.
A rota inicia-se em São Mateus, segue para a Caldeira, freguesia da Luz com passagem pela Baia da Folga, seguindo pela Serra Branca e já no Guadalupe, desce até à Lagoa, para depois seguir o trilho até à Barra, onde termina.
Ao longo deste percurso, o visitante consegue contemplar as mais belas vistas não só da Graciosa, mas também de todo o Grupo Central, para além de mais de 400 metros de relheiras que estão a descoberto.
O Presidente do Governo dos Açores frisou que este projeto nasce da conciliação da requalificação da paisagem classificada, como a vinha, com o dinamismo da atividade económica, o que se liga com o que é a estratégia do governo para a Graciosa como Reserva da Biosfera.

Trata-se de mais um instrumento mobilizado para o potencial da Graciosa, enquanto destino turístico, trabalho que o governo pretende continuar a fazer, com vista o desenvolvimento turístico e económico da ilha.





Twitter Facebook Favorites More