Traduzir

Rádio Graciosa


20 junho 2016

Governo regional inicia hoje a visita estatutária à Graciosa

O Governo dos Açores inicia esta segunda-feira a visita estatutária à ilha Graciosa, durante a qual o Presidente do Governo vai inaugurar a nova Loja da RIAC na freguesia de Guadalupe, presidir à apresentação do programa do Serviço Regional de Saúde 'MyClinicData' e à cerimónia de atribuição de apoios para a recuperação de 15 habitações degradadas, além de reunir com agricultores e pescadores graciosenses.
Nesta visita estatutária, tal como ocorrido em todas as que se realizaram desde o início da legislatura, os membros do Governo dos Açores estão disponíveis para receber as pessoas que lhes pretendam colocar diretamente as suas questões, numa iniciativa que pretende reforçar a política de proximidade com os Açorianos promovida pelo Executivo.
O Governo dos Açores chega à Graciosa ao início da manhã e, logo de seguida, Vasco Cordeiro preside à assinatura de contratos de financiamento com vitivinicultores e visita o campo de multiplicação da ‘Casta Arinto’ dos Açores, seguindo, depois, para uma reunião com os responsáveis das associações agrícolas da ilha e com agricultores.
Ao princípio da tarde, Vasco Cordeiro preside à apresentação do programa 'MyClinicData', um sistema de informação laboratorial que permite que os resultados das análises efetuadas estejam disponíveis para os utentes que as realizaram e para os médicos por si indicados, em qualquer unidade de saúde da Região.

Ainda neste primeiro dia da visita à Graciosa terá lugar a habitual reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha, assim como a reunião do Conselho do Governo.

Twitter Facebook Favorites More