Traduzir

Rádio Graciosa


30 junho 2016

Estacionamento em Santa Cruz, obras e época balnear são preocupações dos deputados municipais

Na reunião desta semana da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, os deputados municipais aproveitaram para falar de alguns assuntos, que entendem importantes para o concelho.
Fernando Mesquita, do PSD, quis saber que intervenções pretende o município ainda efectuar no Bairro do Alto do Sul, tendo o presidente da câmara concordado que há casas que necessitam de intervenção, mas que de momento é impossível intervir em todas as habitações. Sobre as casas do Carapacho, a câmara não pretende alterar a situação de cedência à Santa Casa de Santa Cruz.
O deputado social-democrata falou ainda do estacionamento na vila de Santa Cruz, em particular na Rua Infante D.Henrique, tendo o Avelar Santos esclarecido que de momento não é uma prioridade da câmara e que em questões de estacionamento, Santa Cruz está bem.
Paulo Cunha, da bancada PS, juntou-se à discussão para dar a sua opinião, de que desde que houve as alterações naquela artéria, a Praça Fontes Pereira de Melo está mais segura para as crianças e que o número de lugares naquela rua é tão pouco, que não se justifica que se volte a permitir o estacionamento.
João Costa, da bancada PSD, mostrou preocupação por Santa Cruz “estar mais vazia ao fim de semana”, com os próprios comerciantes e empresários a queixarem-se.
Manuel José Ramos, autarca de São Mateus, disse que mais importante é a situação dos cruzamentos à saída de Santa Cruz, como por exemplo no Largo da Misericórdia. Sobre a falta de animação, que traga as pessoas para a rua ao fim de semana em Santa Cruz, o deputado socialista disse que todas as freguesias devem dinamizar os seus centros.
Marco Nuno, do PSD, alertou para a necessidade de colocar um espelho, no cruzamento das Almas com o Caminho Novo. O autarca de Guadalupe perguntou para quando as obras tão esperadas no Tanque, nas Casas de Lavadeiras, com Avelar Santos a informar que agora no período de Verão não vai ser possível, devido ao trabalho extra com as festas de Verão, mas que até o final do ano será feita a intervenção.
George Ortins, do PS, pediu que fosse colocado, pelo menos um nadador salvador ou vigilante no Carapacho, tendo recebido informação de que no concurso de nadadores salvadores não conseguiram suficientes e que esses serão colocados na Piscina e Barro Vermelho, com colocação de vigilantes nas outras zonas balneares.
O autarca da Luz sugeriu ainda a colocação de um contentor aberto na freguesia, para colocação de resíduos, sugestão que foi bem acolhida pelo presidente do município, com a garantia de que vão encontrar uma solução.



Twitter Facebook Favorites More