Traduzir

Rádio Graciosa


17 junho 2016

Eco Escolas da Graciosa apresentaram sugestões no âmbito da Rota dos 20

A ‘Rota dos 20’, que assinala as duas décadas da implementação deste programa em Portugal, teve início em janeiro e envolveu, ao longo dos últimos cinco meses, cerca de sete dezenas de estabelecimentos de ensino e todos os municípios da Região.


Em Abril, o papiro percorreu as escolas da Graciosa, que foram desafiadas a identificar problemas e a apresentar junto do município propostas de melhoria para a mobilidade sustentável nos perímetros dos estabelecimentos de ensino.
O jardim-de-infância “O Balão”, sugeriu a criação de ciclovias em Santa Cruz, com um passeio marítimo na Pesqueira.
A Escola Secundária identificou como uma necessidade urgente, a construção de um abrigo para peões, na paragem do autocarro, em frente à escola.
Nas escolas básicas e jardins-de-infância de Guadalupe e São Mateus, as crianças identificaram o estado de degradação das janelas, que deixa entrar o frio e alguma água da chuva nas salas de aula.
A Escola Básica e Jardim-de-infância da Luz sugeriu que as pessoas partilhem boleias, andem mais a pé, de bicicleta, que se utilize mais os transportes públicos e manter alguns tradicionais, como o cavalo e o burro.

Os alunos da Escola Básica e Jardim de Infância de Santa Cruz apresentaram ao município a sugestão de, em locais estratégicos criar pontos de bicicletas, para utilização pela população e pelos turistas, como forma de reduzir o uso do automóvel e consequente emissão de gases poluentes.

Twitter Facebook Favorites More