Traduzir

Rádio Graciosa


24 junho 2016

Clínicas da Graciosa não aderiram às convenções

Na área da saúde, um dos problemas que o Conselho de Ilha colocou ao Governo Regional, durante a visita desta semana à Graciosa, tinha a haver com as consultas de especialidade.


Aumentar as consultas e aproveitar as clínicas existentes na ilha para encaminhamento dos doentes, evitando a sua deslocação, era a sugestão dos conselheiros, com Luis Cabral, Secretário Regional da Saúde a informar que para que isso aconteça, as clínicas privadas da ilha tem que aderir às convenções, o que ainda não aconteceu.
 O responsável pela área da saúde garantiu que é intenção continuar a aumentar as consultas de especialidade, com reforço nalgumas áreas e que é sempre prioridade o encaminhamento do doente dentro do SRS.
Sobre as listas de espera cirúrgicas, disse que estão a tentar resolver o problema, mas lembrou que os utentes podem sempre recorrer a privados com convenções.

Na saúde, outra preocupação tem a haver com os cuidados paliativos e hospital de dia, tendo o secretário esclarecido que existem equipas de apoio domiciliário, que estão a ter formação e que há internamento sempre que necessário.

Twitter Facebook Favorites More