Traduzir

Rádio Graciosa


20 junho 2016

Câmara Municipal aprovou empréstimo de 400 mil euros

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira, nos Paços de Concelho.
Do encontro destacou-se a aprovação, por maioria com 2 abstenções dos vereadores do PSD, de um empréstimo de 400 mil euros, para financiar “o custo não elegível e a participação do beneficiário no custo elegivel” da empreita de reabilitação da rede de águas da freguesia de Guadalupe e parte da freguesia de Santa Cruz denominado “Grotas II”.
Por maioria, também foi aprovada a proposta do presidente do Município, Avelar Santos, de que para o empréstimo de 200 mil euros, aprovado anteriormente, seja aceite a proposta do Banco Santander Totta. Recorde-se que este empréstimo destina-se a remodelar a cobertura do Pavilhão Municipal.
Por unanimidade, o executivo camarário aprovou a manutenção da tabela de apoios às festas tradicionais e populares da ilha. Os apoios serão para as festas de sede de freguesia 1.875 euros, curatos 1.125 e lugares 490 euros. António Reis e Eulália Aguiar lamentaram no entanto que não houvesse um aumento, conforme propuseram em 2015, com Avelar Santos a justificar não ser possível, devido a restrições orçamentais e à redução nas receitas, como por exemplo do IMI.
Foram ainda aprovados alguns apoios, nomeadamente 250 euros ao Graciosa Futebol Club para aquisição das faixas de campeão e 100 euros à Filarmónica União Popular Luzense, que vai a São Jorge acompanhar a marcha de São João.
No encontro camarário foi ainda aprovada a 4ª revisão orçamental, a abertura de concurso para vigilantes de zona balnear e realizar hasta publica para ocupação do Bar da Piscina Municipal.


Twitter Facebook Favorites More