Traduzir

Rádio Graciosa


03 maio 2016

PSD/Açores defende serviços mínimos para greve de estivadores

Os deputados do PSD/Açores à Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, defenderam a fixação de serviços mínimos para a greve dos estivadores no porto de Lisboa, alegando que a paralisação está a causar “graves prejuízos” à economia açoriana.
Em pergunta escrita feita à ministra do Mar, Berta Cabral salientou que “a presente greve dos estivadores e a sua persistência estão a causar graves prejuízos à frágil economia açoriana, como afirmam os agentes económicos regionais”, e lamentou que o silêncio do governo regional sobre o assunto.
Berta Cabral acrescentou que “é imperdoável que o governo da República, depois da experiência vivenciada em dezembro de 2015, perante uma greve prolongada que pôs em causa o transporte de mercadorias para os Açores, não tenha acautelado esta situação para o futuro”.

A vice-presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República considerou ainda que o governo da República “está mais interessado em assegurar o poder por via do apoio de partidos com grande implantação sindical do que em solucionar os problemas dos portugueses e, em particular, dos açorianos”.

Twitter Facebook Favorites More