Traduzir

Rádio Graciosa


04 maio 2016

Posto de Farmácia da Graciosa encerrou a venda de medicamentos por receita e vai passar a Parafarmácia


O Posto de Farmácia da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo encerrou Quarta-feira a venda de medicamentos por receita médica.
Bento Barcelos, provedor da instituição que abriu aquele posto na Graciosa, em Dezembro de 2014, no âmbito de um longo processo resultante da falta de medicamentos da única farmácia da ilha, confirmou à Rádio Graciosa que após receção de aviso de termo de validação do alvará do posto, resultante da abertura da segunda farmácia, esta Quarta-feira foi o último dia que o posto funcionou como tal.
O provedor da Santa Casa de Angra do Heroísmo afirmou que valeu a pena o investimento, pois o objetivo foi servir as populações e foi isso que foi conseguido. No entanto há preocupação com a situação da farmácia mais antiga, que embora esteja aberta, não tem medicamentos, o que leva à conclusão que com o encerramento do posto, a Graciosa volta a ficar, na prática, só com uma farmácia a funcionar.

No entanto aquela estrutura vai continuar a servir os graciosenses, mas como parafarmácia, tendo o pedido dado entrada na Direcção Regional da Saúde.
O objetivo é garantir os dois postos de trabalho, potenciar o investimento que foi feito e continuar o serviço à população da Graciosa. Há ainda a possibilidade de alargar a área de intervenção, com a criação de um centro óptico.

Há a garantia da continuação de parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e a de Santa Cruz da Graciosa e se houver oportunidade de retomar este serviço, Bento Barcelos afirma que o farão de novo.

As duas instituições estão prontas a agir quando se mostrar necessário.

Twitter Facebook Favorites More