Traduzir

Rádio Graciosa


05 maio 2016

Manuel Barcelos Silveira Bettencourt condecorado no Dia dos Açores

Manuel Barcelos Silveira Bettencourt, vai ser condecorado a título póstumo, nas celebrações do Dia dos Açores, que decorrem já no próximo dia 16 de Maio, em Vila Franca do Campo.
 Manuel Barcelos Silveira Bettencourt nasceu a 6 de Julho de 1916 e a sua vida foi marcada por uma visão de futuro e um enorme espírito empreendedor, de que resultou a construção da mais moderna fábrica de conservas de peixe dos Açores.
Manuel Barcelos que foi o maior empregador desta ilha, faleceu a 15 de Outubro de 1989, na memória dos graciosenses ficaram qualidades de um cidadão de reconhecido valor e mérito, com grandes capacidades empreendedoras e um invulgar sentido de justiça social.
A autarquia já homenageou “Manuel Barcelos”, com atribuição do seu nome ao passeio marítimo de São Mateus, inaugurado em Dezembro de 2014.

A lista de condecorados, aprovada ontem em Comissão de Assuntos Parlamentares, inclui 38 personalidades, entre as quais o antigo bispo de Angra, D. António de Sousa Braga, e os professores universitários Carlos Cordeiro e Gustavo de Fraga. Segue-se agora a votação da lista em plenário.

Twitter Facebook Favorites More