Traduzir

Rádio Graciosa


04 janeiro 2016

José Bettencourt reeleito presidente da Associação Humanitária

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa reuniu em Assembleia-Geral, no passado dia 28 de Dezembro.
As contas foram aprovadas e eleitos os novos órgãos sociais para o triénio 2016-2018, com José Bettencourt a ser reeleito para o terceiro mandato à frente daquela instituição.
A direcção eleita é composta, na Assembleia-geral, por Jorge Cunha como presidente, Vânia Bettencourt e António Reis.
Na Direcção, José Bettencourt tem consigo José Ávila como vice-presidente, Ricardo Ramalho de secretário, Manuel Guilhermino Rocha de tesoureiro e Manuel Mendonça Silva como vogal.
O Conselho Fiscal é presidido por António Silveira, Rui Cordeiro o vice-presidente e João Daniel Peniche o relator.

Em entrevista à Rádio Graciosa, José Bettencourt disse que a instituição tem no geral tudo o que é necessário ao desenvolvimento da sua actividade.
Em 2016, o grande objectivo é a reparação de um auto-tanque e de futuro a aquisição de uma nova viatura autotanque, pois em termos de ambulâncias e outro tipo de viaturas, existe material suficiente e com qualidade.
Todos os anos têm sido feito um esforço financeiro para manter a corporação com um bom fardamento, o que é para continuar, bem como a manutenção do quartel e viaturas com recurso ao pessoal da casa.
Aproveitar ao máximo os recursos humanos e materiais é, segundo José Bettencourt, o segredo para manter a instituição a funcionar bem e sem dificuldades financeiras.
Com 19 efectivos, os Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa asseguram os serviços de emergência médica, socorro marítimo, transporte de doentes, evacuações, incêndios, acidentes, segurança à aviação e trasfega de combustíveis, entre outras actividades de apoio à população graciosense.
No próximo mês de Março, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa vai celebrar 35 anos de atividade.



Twitter Facebook Favorites More