Traduzir

Rádio Graciosa


24 dezembro 2015

Natal, um momento especial e inesquecível sobretudo para as crianças

A noite de Natal, também é um momento especial e inesquecível, sobretudo para as crianças, pois é hoje que esperam a vinda do Pai Natal com as prendas que ambicionam.
Para a história ficou conhecido por Pai Natal, que na noite de 24 de Dezembro anda pelo mundo a distribuir prendas, principalmente às crianças que se portaram bem durante o ano. Mas a história remonta ao século II ou IV, data imprecisa do nascimento de São Nicolau, em Lycia, no sudoeste da Ásia Menor. Uma lenda diz que um dia Nicolau auxiliou uma família pobre, durante noites seguidas, colocando debaixo da janela desta família, um saco com dinheiro. Sendo um dia descoberto a sua fama e bondade espalhou-se por toda a parte.
Assim o Pai Natal alcançava a fama. A lenda alastrava desta forma a todo o mundo e, hoje, o Natal não é o mesmo se não houver um velhinho vestido de vermelho, de barbas e cabelos brancos, com um saco enorme carregado de presentes. Os Pais Natal existem por todo o lado, desde cinemas a centros comerciais, estacionamentos e restaurantes. A sua bondade continua a ser bem notada, principalmente com as crianças.

Twitter Facebook Favorites More