Traduzir

Rádio Graciosa


10 dezembro 2015

Fotografias da Graciosa já começaram a ser publicadas em Crónicas da Atlântida

O arquipélago dos Açores está a ser desvendado em fotografia, com uma imagem por dia, uma ilha por mês, da maior à mais pequena, de Leste para Oeste.


São as Crónicas da Atlântida, um projecto de António Luís Campos, fotojornalista da National Geographic Portugal, que se constitui como uma jornada visual pelas nove ilhas açorianas, tendo a viagem pelo quotidiano das suas gentes como fio condutor, numa narrativa construída ao longo de dois anos pelo fotógrafo.
Continental apaixonado pelos Açores, António Campos recorre à fotografia, escrita de viagem e multimédia para partilhar uma visão muito pessoal da verdadeira essência açoriana, num projecto documental de longa duração. Focado nas pessoas, muito mais do que nas paisagens.
O projecto pode ser acompanhado em cronicasdaatlantida.org, onde começaram já a ser publicadas imagens da Graciosa.
António Campos esteve, em Setembro, na Graciosa a captar e conhecer aquilo que são as vivências dos Graciosenses, e dentre as tradições destaca-se as vindimas, a matança de porco e a doçaria tradicional.
Recordamos que foi também entrevistado pela Rádio Graciosa.
Apoiam este projecto a National Geographic, Nomad.pt, AutTlantis, SATA e Pousadas da Juventude, não havendo apoio governamental, a não ser apenas da Assembleia Legislativa Regional, na compra de alguns exemplares do livro a lançar.


Fotos: António Luís Campos em Crónicas da Atlântida

Twitter Facebook Favorites More