Traduzir

Rádio Graciosa


31 dezembro 2015

Fevereiro

Em Fevereiro, Carlos Brum foi reeleito presidente do Conselho de Ilha e o Bailinho de Carnaval da Irmandade da Ribeirinha estreou a 7 de Fevereiro.
A Academia Musical repudiou declarações de Avelino Meneses durante visita à Graciosa, o que gerou um esclarecimento da tutela.
Sismógrafos registaram uma estranha vibração na Graciosa, com o Observatório Astronómico de Santana a confirmar que na noite de 02 de Fevereiro, foi avistado um fenómeno luminoso a Oeste dos Açores.O fenómeno foi observado às 20 horas e 20 minutos locais com maior intensidade na ilha Graciosa, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a confirmar também o embate do um meteoro na atmosfera, o que causou uma onda de choque semelhante a um sismo de grau II na escala de Mercalli.
As Fantasias do Carnaval 2015 somaram 661 figurantes e o Desfile de Carnaval encheu de alegria e cor o Pavilhão Municipal.
Ainda em Fevereiro, Lázaro Silva foi reeleito presidente da Associação de Pescadores, a Assembleia Municipal aprovou plano de pormenor da zona industrial e o Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa deu parecer negativo à primeira proposta de horário da Atlanticoline para o Verão 2015, afirmando que a ilha “necessita urgentemente de melhores transportes marítimos”.A Transmaçor continua a não vir à ilha Graciosa apesar de ter sido comparticipada maioritáriamente com verbas da comunidade para escalar e servir TODO o Grupo Central.
A actividade Sísmica ao largo da Vitória abrandou, depois de mais de 30 eventos sísmicos e foi aprovado o subsídio a residentes nos Açores para viagens ao continente, com o custo máximo da viagem de 134 euros e preço máximo de 120 euros para voos inter-ilhas.
No mês mais curto do ano, as Termas do Carapacho foram destaque em reunião da Câmara Municipal, a autarquia acolheu 30 trabalhadores através do Recuperar e a PSP recuperou uma gargantilha de ouro que tinha sido roubada na Graciosa.
No turismo,  a Graciosa continuava com 4 unidades de alojamento Miosótis e as dormidas subiram 6,8% em 2014.
Nos últimos dias de Fevereiro João Costa foi eleito presidente do PSD Graciosa, os bombeiros da Graciosa receberam escolas para celebrar Dia da Protecção Civil e uma análise estatística revelava que a população da Graciosa voltou a diminuir em 2014.


Twitter Facebook Favorites More