Traduzir

Rádio Graciosa


26 novembro 2015

PS trabalha para melhorar a vida dos Graciosenses


José Ávila destacou esta quarta-feira, na cidade da Horta, que enquanto o PSD/Graciosa se entretém a falar mal de tudo e de todos, o Partido Socialista trabalha para fazer acontecer.
O deputado graciosense sublinhou que, fruto do trabalho deste Governo dos Açores de responsabilidade socialista, “inaugurámos um jardim-de-infância, creche e centro de atividades ocupacionais; investimos 25 milhões de euros no ambiente, através do projeto Younicos; temos hoje uma operação marítima que, em cerca de 90 dias de operação faz 57 rotações na Graciosa, o que quer dizer que os navios a cada 1,6 dias da operação tocam o Porto da Praia da Graciosa”.
“O PSD fala mal do transporte aéreo, nós assistimos ao incremento das rotações, passando para 12 semanais no período de inverno, facto nunca antes alcançado – e isso com a maior descida de preços verificada desde sempre”, destacou o socialista.
José Ávila realçou o “significativo aumento nas consultas de especialidade, de 386 consultas em 2014 para 1.100 consultas em 2015, até ao mês de Outubro”.
O deputado realçou que o “município de Santa Cruz da Graciosa é neste momento considerado como um dos melhores municípios na recolha de resíduos, para além do trabalho de selagem das lixeiras a céu aberto”.
“Enquanto o PSD fala mal e diz que vai votar contra este Plano e Orçamento, o PS vai votar a favor porque queremos a obra da Barra, queremos o Matadouro, queremos a obra no cais do Porto Afonso, queremos a obra no Cais da Calheta, queremos que os nossos idosos continuem a ser apoiados nos Lares, queremos que as crianças continuem a sere apoiadas na creche, jardins-de-infância, centro de atividades ocupacionais e ATL’s, queremos uma Aerogare mais funcional, queremos uma nova Torre de Controlo no aeroporto, queremos apoio à compra de medicamentos pelos idosos, queremos que os idosos e os jovens Açorianos continuem a viajar preços baixos, queremos continuar a apoiar as exportações, queremos manter o apoio aos pescadores e aos agricultores” frisou o socialista.

A terminar a sua intervenção, José Ávila disse que “no mandato 2004/2008, o PS apenas não cumpriu 5 de 57 compromissos eleitorais (concretização superior a 91%), em 2008/2012 de 69 compromissos faltavam cumprir 7 (concretização de 90%), no atual mandato temos 73 compromissos e já cumprimos 52 (faltam 21, até agora com uma taxa de concretização de 71%). Isto é prestar contas. Presto contas aqui e, no final deste mandato, estarei disponível para fazer o mesmo”.

Twitter Facebook Favorites More