Traduzir

Rádio Graciosa


26 novembro 2015

João Costa questionou secretário da educação sobre escola de São Mateus

No âmbito do debate do plano e orçamento regional para o próximo ano, o deputado do PSD, João Costa fez uma pergunta ao secretário da educação, sobre a Escola Básica e Jardim-de-infância de São Mateus.
O deputado graciosense queria saber em concreto de há uma verba e se a requalificação daquela escola vai ou não ocorrer no ano de 2016.
Na resposta, Avelino Menezes, Secretário Regional da Educação disse que trata-se de uma obra, que está na lista de obras na área da educação, para decorrer até 2020, e garantiu que o governo está disponível para colaborar com o município, pois é a autarquia que tem na sua responsabilidade as escolas do primeiro ciclo e por isso “não depende só do governo”, se a obra vai avançar ou não no próximo ano.
O responsável pela tutela da educação disse ainda que no passado mês de Setembro, foi entregue na câmara municipal um primeiro documento, sobre esta escola.
João Costa ainda usou da palavra para dizer que, sendo uma escola do primeiro ciclo, da responsabilidade da autarquia como diz o secretário, não percebe “ como é que consta do programa eleitoral do PS para 2012” e lembrou ainda que não representa partidos, mas que está naquele lugar a representar a ilha Graciosa.


Twitter Facebook Favorites More