Traduzir

Rádio Graciosa


24 novembro 2015

Câmara Municipal vai adquirir raticida para distribuir pela população

O executivo municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira, na Junta de Freguesia de São Mateus.
No período antes da ordem do dia, o vereador António Reis, do PSD, questionou a câmara sobre o relatório da Prodib, limpeza de esgotos e praga de ratos. O presidente da Câmara, Avelar Santos esclareceu que a associação ainda não entregou o relatório e sobre a praga de ratos disse ser uma preocupação da autarquia, pois o governo não fez a habitual campanha de desratização intensa, como era habitual. A desratização na zona dos silos não é suficiente, disse o autarca, por isso a autarquia está a preparar a compra de raticida para distribuir à população, conforme estão a fazer outras autarquias do arquipélago. Sobre este assunto, os vereadores do PSD disseram concordar que a câmara tome uma decisão, mas que não deve substituir o Governo Regional, que é quem tem competência nesta matéria.
Sobre a limpeza de esgotos, Conceição Cordeiro disse que é feita com regularidade, mas que logo que foram detectados maus cheiros, foi feita uma limpeza extra, não tendo no entanto sido encontrado nada de anormal, que pudesse estar a provocar os maus cheiros.

Sobre a Casa do Povo de Guadalupe, João Cunha perguntou como pensa o município ajudar, tendo o presidente esclarecido que a câmara em conjunto com outras entidades, está a colaborar na limpeza e poderá ajudar na reconstrução com mão-de-obra.

Twitter Facebook Favorites More