Traduzir

Rádio Graciosa


29 julho 2015

Passos Coelho diz-se empenhado em encontrar soluções para o sector do leite

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, assegurou que vai trabalhar de forma a encontrar soluções para os problemas que enfrenta o setor do leite nos Açores.
Passos Coelho salientou que, caso não sejam tomadas medidas, o rendimento dos produtores de leite da Região será “seriamente afetado”, tendo afirmado que é necessário continuar a procurar o apoio de outros países europeus para que sejam criados preços de referência, abaixo dos quais a União Europeia terá de atuar.
O presidente do PSD e primeiro-ministro de Portugal referiu que é igualmente preciso o apoio de outros países da União Europeia para que o Banco Europeu de Investimento crie, por exemplo, “linhas de apoio” para períodos em que o preço do leite pago à produção seja “excecionalmente baixo”.
Passos Coelho acrescentou que se continuar a governar Portugal vai alterar a legislação que for precisa com o objetivo de criar uma associação interprofissional do setor que possa “defender melhor os seus direitos”.
Em resposta a uma reivindicação do presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, que esteve presente no almoço, o líder do PSD deixou também a garantia de vai analisar a questão das contribuições para a segurança social pedidas aos jovens agricultores.

Passos Coelho mostrou “abertura” para que o assunto seja analisado “rapidamente” por um futuro governo liderado pelo PSD, de maneira a “afinar um bocadinho melhor” esta questão.

Twitter Facebook Favorites More