Traduzir

Rádio Graciosa


31 julho 2015

Nova linha de crédito vai reforçar competitividade das explorações agrícolas

O Presidente do Governo dos Açores afirmou que a nova linha de crédito, que será criada em breve, vai permitir fortalecer a competitividade das explorações agrícolas da Região, através do reforço dos fundos de maneio e de novos investimentos nesta área.
“Esta medida, a par da operacionalização tranquila do novo quadro comunitário de apoio, é um fator extremamente importante para podermos, também, lidar e ultrapassar a situação que vivemos neste momento” ao nível do preço do leite pago ao produtor, adiantou Vasco Cordeiro, após ter recebido a Direção da Federação Agrícola dos Açores.
Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo considerou que, em relação ao sector do leite, é um facto que os Açores, apesar de em menor grau, não estão a escapar a uma tendência europeia, e mesmo mundial, de diminuição dos preços do leite pagos à produção.

“Isto acontece na Europa por variados motivos, que se prendem, por um lado, com a abolição do regime de quotas, mas, sobretudo, com o facto de o mercado europeu estar a ser sobrecarregado com leite que, anteriormente, tinha outros destinos”, adiantou Vasco Cordeiro, apontando o exemplo do embargo russo aos produtos lácteos europeus.

Twitter Facebook Favorites More