Traduzir

Rádio Graciosa


03 março 2015

Vinhos da Graciosa presentes no “Iter Vitis – Nos Caminhos da Vinha”

A contínua aposta na compra de produtos locais contribui significativamente para o crescimento económico da Região e consequente aumento do emprego, defendeu Osório Silva, presidente da Associação de Desenvolvimento Regional Grater, no âmbito da inauguração do evento “Iter Vitis – Nos Caminhos da Vinha”, que decorreu na tarde de sexta-feira, 27, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.
Segundo Osório Silva, “Com a crise que nos assola e o desemprego que dela advém, a criação de emprego é uma das grandes missões na Região. E uma das soluções para combater esse flagelo passa pelo aumento de produção das empresas, que vai gerar a criação de postos de trabalho”, explicou.
“Para haver um aumento de produção das empresas, tem de existir uma maior procura por parte da comunidade envolvente”, disse.
Segundo o presidente da Grater, “apesar de se verificar uma evolução no consumo de bens regionais, temos de continuar a consciencializar a população para a importância da valorização daquilo que é da nossa terra”.
“A iniciativa “Iter Vitis – Nos Caminhos da Vinha” visa dar a conhecer os nossos produtos, incentivar o consumo dos mesmos e sensibilizar as unidades hoteleiras e de restauração a diversificarem a sua oferta, com enfoque nos produtos locais”, referiu.
A iniciativa, que assenta na importância do vinho e da gastronomia enquanto produtos turísticos na Região, contou com a presença dos associados da Grater, entre eles a Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa.


Twitter Facebook Favorites More