Traduzir

Rádio Graciosa


05 março 2015

PS não aceitou um deputado Graciosense a presidir à Comissão de inquérito a transporte marítimo nos Açores

Pela 1ª vez, um deputado que foi proposto para presidir a uma comissão não obteve o consenso do PS, porque este partido entende que quem deve presidir à comissão deve ser alguém com conhecimento prático daquilo que é o transporte marítimo no triângulo. Alguém que, a presidir aos trabalhos, tenha essa sensibilidade em relação a um assunto tão importante “afirmou Miguel Costa.

Claudio Lopes do PSD respondeu que “Não há qualquer justificação de nenhum partido, muito menos do PS, para contrariar esta indicação do PSD”, afirmando que esta postura dos socialistas abre um “precedente no funcionamento do parlamento”.
A comissão volta a reunir na próxima semana, sendo composta por sete deputados do PS, quatro do PSD, um do CDS-PP e um do PCP.
Esta comissão foi constituída para “avaliar os resultados dos investimentos” nos portos do Faial, Pico e S. Jorge e da compra de barcos novos para o transporte de passageiros entre estas ilhas. Pretende ainda “averiguar as responsabilidades políticas” relacionadas com dois acidentes ocorridos em finais de 2014 em portos do Pico, num dos quais morreu uma pessoa.
Mais uma situação inquietante para a ilha Graciosa, porque estes barcos deveriam estar a escalar o grupo central, conforme foi dito aquando da sua construção, como agora rejeitam que um deputado eleito pela Graciosa presida a esta comissão.

Ficamos a aguardar o desfecho desta narrativa.

Twitter Facebook Favorites More