Traduzir

Rádio Graciosa


27 março 2015

Executivo camarário reuniu Quinta-feira na Junta de São Mateus

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira, na Junta de São Mateus.
No período antes da ordem do dia, o vereador João Cunha, do PSD perguntou sobre projectos para o Parque de Campismo, com Conceição Cordeiro a esclarecer que o projecto de executivo anteriores que estava aprovado por quadro comunitário, não avançou para obras. Neste momento a autarquia procedeu a limpezas, arranjo dos muros, seguindo-se obras na casa lá existente para servir de apoio aos campistas e ao festival de música, deixando a garantia que logo que seja possível o projecto será candidatado a fundos comunitários, o que não foi possível até agora por estas estruturas não estarem contempladas nos apoios comunitários.

Na ordem de trabalhos, o executivo camarário aprovou as comemorações do 25 de Abril, com convívio no Parque de Merendas, sardinhada, actuação de uma filarmónica e à noite um concerto no Centro Cultural, por um conjunto graciosense. O espectáculo musical será organizado em parceria com o Museu da Graciosa.
Foi ainda deliberado proceder a nova hasta de pública de uma viatura Mitsubishi, uma vez que a primeira foi deserta, apoiar em 400 euros o Departamento da Pastoral Juvenil da Ilha Graciosa e por maioria foi aprovada a compropriedade de dois terrenos em São Mateus.
A adjudicação de espaços no Mercado Municipal foi o assunto que gerou mais discussão, com os vereados do PSD a questionarem sobre pareceres que garantam na transição dos trabalhadores do espaço de talho, com a mudança de concessionário. Os pareceres apresentados são para os vereadores social-democratas mal fundamentados e afirmaram que a Câmara não cumpriu prazos, pois devia ter feito nova arrematação em 2012. Os vereadores não consideram a situação legal e por isso não quiseram ser coniventes com ela.
Conceição Cordeiro informou que para que não houvesse dúvidas foi pedido um novo parecer, que foi de encontro ao primeiro, considerando por isso o processo como legal.
João Cunha lamentou ainda que não se tenha feito as coisas dentro dos prazos e como deveria já ter sido feito concurso, a desocupação agora só seria em 2017.
Posto à votação, verificou-se dois votos a favor do PS, dois votos contra do PSD, tendo Conceição Cordeiro usado o voto de qualidade para desempatar e informou que será dado um prazo de 90 dias ao actual concessionário para o desocupar.

No último ponto da ordem de trabalhos foi aprovado um apoio à Filarmónica União Popular Luzense, para obras, no valor de 4 mil euros. Os vereadores do PSD mostraram-se contudo insatisfeitos pelo facto de não ter sido apresentado um orçamento das obras a realizar e de ser dado um subsídio sem documentação, tal como costuma acontecer.

Twitter Facebook Favorites More