Traduzir

Rádio Graciosa


02 março 2015

Executivo camarário continua a não ser unânime nas transferências para a PROBID

O Executivo Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira, na junta de Freguesia da Luz, encontro liderado pela vice-presidente Conceição Cordeiro.
No período antes da ordem do dia, o vereador António Reis deu os parabéns pelo trabalho da autarquia no desfile de Carnaval, no Pavilhão Municipal.
O vereador Bruno Silveira questionou sobre uma proposta de 2011, para criação do cartão-jovem municipal, ao que Conceição Cordeiro respondeu que tanto o cartão do jovem como do idoso são intenções da autarquia, mas que ainda não foi possível implementar.

Na ordem de trabalhos a autarquia aprovou, por unanimidade, a concessão de licença para conclusão de obras à Santa Casa de Santa Cruz da Graciosa, apoios à natalidade e oferta de uma refeição à romaria da ilha Graciosa. Por unanimidade foi ainda aprovada a colocação de um sinal de estacionamento proibido no final da Rua 25 de Abril e início do Largo Conde de Simas. Sobre este assunto, o vereador António Reis alertou para necessidade de maior rigor na colocação de sinalização e que o mesmo não deveria ter sido colocado antes da respectiva aprovação, até porque na sua opinião o sinal deveria ter sido colocado uns metros mais atrás, para garantir maior segurança aos peões. Aprovada foi também a colocação de um espelho na estrada regional dos Fenais, cruzamento com o caminho velho dos Fenais.

O ponto da ordem de trabalhos que não gerou consenso foi a transferência de 25 mil euros para a Associação de promoção e Desenvolvimento da Ilha Branca. O montante destina-se a cobrir despesas com espectáculos musicais e taurinos das festas concelhias e posto à votação verificou-se um empate com dois votos a favor do PS e dois votos contra do PSD. Foi assim necessário usar o voto de qualidade, conseguindo assim aprovar a transferência.

Twitter Facebook Favorites More