Traduzir

Rádio Graciosa


27 janeiro 2015

Constituídas 17 equipas de apoio domiciliário integrado

A Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados (RRCCI) abrangerá este ano todas as ilhas dos Açores e funcionará todos os dias do ano.
A rede passará a estar presente em todas as ilhas, de Santa Maria ao Corvo, terá 15 unidades de internamento de cuidados continuados, num total de 210 camas, e três unidades de internamento hospitalar, com mais 20 camas para internamento em cuidados paliativos.
Serão ainda constituídas 17 equipas de apoio domiciliário integrado, a funcionar em todas as ilhas, todos os dias do ano, e 17 equipas comunitárias de suporte em cuidados paliativos, que também funcionarão todos os dias do ano.
Ao longo do primeiro trimestre de 2015 decorrerá a constituição das equipas, mas também a formação destas equipas para que possam desenvolver o seu trabalho a nível de ilha.
As verbas previstas no Orçamento da Região para o funcionamento desta rede em 2015 foram reforçadas em 56% face ao ano anterior, ascendendo o investimento público nesta área a cerca de 2,3 milhões de euros.

As Instituições Particulares de Solidariedade Social, parceiras da rede, têm um “papel chave” na operacionalização da RRCCI, especialmente ao nível da articulação com as unidades de saúde, da disponibilização de equipas de apoio ao domicílio e de camas para internamento em cuidados continuados integrados.

Twitter Facebook Favorites More