Traduzir

Rádio Graciosa


18 dezembro 2014

Posto Farmacêutico vem trazer grandes benefícios à população da Graciosa



Em deslocação à Graciosa, o Secretário Regional da Saúde esteve também presente na cerimónia de inauguração do Posto de Farmácia, a convite da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo.

Luís Cabral aproveitou para agradecer a disponibilidade da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo na abertura deste Posto de Farmácia, uma iniciativa que “vem trazer grandes benefícios à população da Graciosa”.
Nesse sentido, salientou “a satisfação das pessoas por poderem dispor de medicamentos que tinham dificuldade de adquirir”.
Sobre a demora em todo o processo de abertura do posto, Luis Cabral explicou que deveu-se a constrangimentos com a própria lei e com a providência cautelar que apareceu neste processo.
Com vista a acautelar que situações como esta não voltem a acontecer, o Governo Regional está já a preparar alteração da lei.
o Secretário Regional anunciou ainda que “está a ser preparada legislação” que permita facilitar e dar estabilidade à instalação de postos de farmácia, de modo a garantir uma solução rápida, no caso de surgirem situações semelhantes noutras localidades.
Decorre agora o prazo de dois anos para a abertura da segunda farmácia na Graciosa.


Twitter Facebook Favorites More