Traduzir

Rádio Graciosa


23 dezembro 2014

Paulo Cunha alerta para obras urgentes na orla costeira de Santa Cruz

No período de intervenção do público, Paulo Cunha, autarca da Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, desejou boas festas ao executivo desejando que em 2015 continue a haver colaboração entre as duas entidades.
Paulo Cunha solicitou à Câmara para que pressione o Governo para os blocos que o mar arrancou no Cais Novo, sejam colocados no seu lugar e que o cais seja reforçado com urgência, de modo a evitar mais estragos.
O autarca de Santa Cruz alertou ainda para situações preocupantes no Boqueirão, que está a ser destruído pelo mar, sendo urgente obras de protecção da orla costeira.
Paulo Cunha informou que já contactou a secretarias competentes na matéria, sem as respostas aparecerem, o que disse dever-se a problemas burocráticos, que parece não existirem noutras ilhas. Esta denúncia mereceu louvor do vereador João Cunha.
Sobre este assunto Avelar Santos informou que em Janeiro será convocada reunião para planear o que se deve fazer nas zonas balneares, tendo-se gerado depois um debate pouco conclusivo sobre esta situação.

Presente no público estava também o empresário Fernando Cunha, que quis saber porque o processo de instalação da zona industrial não está a avançar, com Avelar Santos a referir que se trata de um processo moroso.
Houve ainda troca de acusações entre Avelar Santos e João Cunha sobre a responsabilidade no atraso na execução desta obras muito esperada no concelho.

Twitter Facebook Favorites More