Traduzir

Rádio Graciosa


18 dezembro 2014

Convenção para consultas de especialidade vai suprir carências garante Luis Cabral


O Secretário Regional da Saúde anunciou durante a breve visita à Graciosa,  a realização de convenções com médicos para realização de consultas, reforçando a oferta disponibilizada com a deslocação de especialistas às ilhas do arquipélago dos Açores que não possuem hospital.

“Este regime de convenção poderá ser concretizado através da deslocação dos médicos às unidades de saúde para consultas presenciais ou através da telemedicina, sendo igual o preço a pagar por consulta”, afirmou Luís Cabral.
O Secretário Regional esteve reunido com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, que é a primeira da Região a avançar com esta possibilidade.
O regulamento do regime de convenções que foi publicado Terça-feira, prevê a realização de consultas nas especialidades de Urologia, Pneumologia, Dermatologia, entre outras.

Na especialidade de Dermatologia já foi manifestado o interesse de uma médica do continente, que fará todas as triagens de consultas nesta especialidade com as unidades de saúde da Região, um modelo que, segundo Luís Cabral, "em breve se poderá alargar a outras áreas”.

Twitter Facebook Favorites More