Traduzir

Rádio Graciosa


26 novembro 2014

João Costa acusa governo de preferir continuar "com entretenimentos de luxo"


Video1
Video2
João Costa, deputado do PSD/Açores, também subiu à tribuna da Assembleia Legislativa Regional, para se pronunciar sobre o Plano para 2015 e lamentou que o Governo Regional não tenha resistido a continuar "com entretenimentos de luxo", uma opção "à qual temos respondido, apresentando alternativas a esses luxos socialistas. E o que propomos é ajudar quem mais precisa".

João Bruto da Costa frisou que "ao vivermos a maior crise social dos últimos 40 anos, deparamo-nos com um governo regional alheado da realidade, alienado nas suas tricas partidárias e governativas, e entretido com as guerrilhas internas e com as danças de cadeiras no seio de um poder que repete frases feitas e lugares comuns, sem conseguir responder aos desafios que os Açores enfrentam e que se vão avolumando de dia para dia", afirmou.
 Face "à tragédia social que se abateu sobre os Açores, os socialistas respondem com a construção do museu do socialismo do passado. Uma Casa da Autonomia Socialista destinada a ocupar socialistas que se recusam a ir embora no presente, mesmo tendo deixado já projetos para o futuro", avançou.
O social-democrata adiantou que, neste contexto de dificuldades, o PSD/Açores "tem vindo a elaborar um conjunto de iniciativas e propostas. Daí a apresentação de várias propostas na área social, como a criação de uma rede social ao nível de freguesia, ou o alargamento do apoio domiciliário a idosos aos domingos e feriados", exemplificou.
Já na bancada, João Costa debruçou-se sobre a área social, que diz que piorou, pois vive-se com mais dificuldade nos Açores. O deputado pediu mesmo ao governo que, a solidariedade social nos Açores deixe de ser vista pelo governo, como um assunto eleitoral.


O deputado graciosense do PSD acusou ainda de incompetência o Governo dos Açores, por não conseguir tirar o arquipélago dos piores valores nacionais, ao nível do desemprego e da pobreza.

Twitter Facebook Favorites More