Traduzir

Rádio Graciosa


19 novembro 2014

Deputados socialistas reuniram com Associação de Pescadores e Lotaçor


Os deputados socialistas Graciosenses, José Ávila e Ricardo Ramalho, reuniram segunda-feira com a Associação dos Pescadores Graciosenses e com o representante na ilha da empresa pública Lotaçor, tendo assistido também a uma sessão de venda de pescado em lota.

As acções decorreram no âmbito do Roteiro do Mar que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista está a realizar por todas as ilhas dos Açores e segundo José Ávila, “estas reuniões servem, em primeiro lugar, para valorizar as atividades ligadas à fileira da pesca nesta ilha que, só por si, são responsáveis por uma grande parte das exportações e pela introdução de valor acrescentado na economia local”.

Para o deputado socialista a importância deste momento, que “contribuiu para a inventariação das principais dificuldades” e para o “conhecimento dos projetos para o futuro, nomeadamente aqueles que promovem a melhoria das condições de trabalho dos seus profissionais e a valorização dos produtos da pesca”.

“Para o Partido Socialista, o setor do Mar - neste caso concreto das pescas - reveste-se de uma importância fulcral e continuará a ser uma grande aposta naquele que é o nosso objetivo último: o desenvolvimento de todas as ilhas e dos Açores como um todo”, concluiu José Ávila.

Em notícia divulgada recentemente por esta rádio, alguns pescadores queixavam-se de serem prejudicados por se saber a proveniência do peixe leiloado.

Twitter Facebook Favorites More