Traduzir

Rádio Graciosa


25 novembro 2014

Assembleia da República aprovou por unanimidade a reposição do diferencial fiscal de 30 % entre a região e o continente

O presidente do PSD/Açores congratulou-se com a aprovação por unanimidade na Assembleia da República da reposição do diferencial fiscal de 30 por cento entre a Região e o continente, lembrando que se trata de “uma luta travada desde a primeira hora pelos social-democratas açorianos”.

“A reposição do diferencial fiscal, ou seja, a diminuição do IVA, IRS e IRC, vai permitir que as famílias dos Açores aumentem os seus rendimentos no próximo ano e fiquem melhor preparadas para responder ao momento difícil em que muitas se encontram”, afirmou Duarte Freitas.
O líder dos social-democratas açorianos acrescentou, que a reposição do diferencial fiscal de 30 por cento constitui igualmente um “contributo fundamental para ajudar à recuperação das empresas dos Açores”.

“As famílias açorianas e as empresas regionais vão recuperar cerca de 50 milhões de euros. Trata-se de uma medida de grande impacto na nossa economia e que vem responder à necessidade de atenuar os efeitos das medidas de austeridade que resultaram dos compromissos internacionais assumidos por Portugal”, sublinhou.

Twitter Facebook Favorites More